ESPORTE

Segundo a Secretaria Especial da Copa esta é a obra mais adiantada entre os 12 estádios que vão receber os jogos na Copa do Mundo de 2014.

Em Fortaleza, parte da arquibancada do estádio do Castelão foi implodida neste domingo (12), para cumprir às exigências da FIFA para a Copa do Mundo de 2014. Ao todo, dez toneladas de concreto foram demolidas em poucos segundos. No local vão ser construídas as cabines de imprensa, área vip e salas de controle.

Inaugurado há 38 anos, o Castelão, em Fortaleza, Ceará, passa pela segunda grande reforma da sua história. Desta vez, para atender as exigências da FIFA, já que o estádio foi um dos escolhidos para acolher o Campeonato do Mundo de 2014.

A implosão foi acompanhada por centenas de populares. Pelo menos uma pessoa sentiu-se mal e teve de ser atendida por uma equipa médica que estava a acompanhar a implosão. Alguns populares tentaram invadir o estádio pela parte destruída e tiveram de ser contidos pela polícia militar.

Com as reformas, o Castelão terá capacidade para receber 66700 pessoas e ainda um estacionamento subterrâneo com 4200 vagas. A nova arena também terá um shopping, salas de cinemas, restaurantes e um hotel.

VEJA O VIDEO DA IMPLOSÃO

FONTE TV DIÁRIO







Leave a Reply.