Na escalação do Grêmio para a partida contra o Botafogo, a lista de 11 titulares só trazia Lins como atacante e um meio-campo fortalecido na marcação. Ainda no primeiro tempo, Renato Gaúcho tirou Marquinhos, lesionado, e colocou Roberson, abrindo mão do esquema com somente um jogador de frente. Depois da derrota por 2 a 1 para o Alvinegro neste domingo, no Engenhão, o técnico defendeu-se dos questionamentos sobre suas opções e substituições.

- Quando o Marquinhos saiu, continuamos com o mesmo esquema, pois o Roberson fez a meia. No ano passado, quando cheguei, o time jogava com quatro ou cinco cabeças-de-área. Coloquei o time para frente, classificamos para a Libertadores. Burro, eu não sou. Contra o Botafogo, entramos com um jogador de ataque e tivemos as três chances mais claras de gol durante a partida – justificou o técnico.

Renato Gaúcho lamentou as chances desperdiçadas, e disse que nem sempre é possível se deparar com a qualidade de um argentino que está na crista da onda.

- Em todo o mundo, jogadores desperdiçam chances de gol. Treinar a gente treina. Quando aparece uma oportunidade, vai da qualidade de cada um. Não encontramos um jogador como o Messi a toda hora – declarou o técnico.

Na quarta-feira, o Grêmio enfrentará o Avaí, no Estádio Olímpico. Giilberto Silva e Miralles, novos reforços do time, ainda não têm previsão de estreia.


Informações do G1
 
Picture
Em partida realizada no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza-CE, o Ceará venceu o Palmeiras pelo placar de 2 a 0, na tarde deste domingo, válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro de 2011. Com o resultado, o Vozão chegou aos sete pontos e está na 13ª colocação. Já o Palmeiras segue com 11 pontos, agora na terceira posição.

Na próxima rodada, o Ceará enfrentará o Coritiba, na próxima quinta-feira, às 19h30, no estádio Couto Pereira, em Curitiba-PR. Enquanto isso, o Palmeiras recebe o Atlético/GO, no estádio do Pacaembu, em São Paulo-SP, no mesmo dia e horário.

O JOGO

O Palmeiras começou levando perigo no primeiro minuto de partida, Wellington Paulista tocou de cabeça e o goleiro Fernando Henrique fez grande defesa. Pouco depois, o Ceará melhorou no jogo e abriu o placar aos sete minutos, após cobrança de escanteio de Thiago Humberto, Washington chegou tocando de cabeça e mandou para as redes, abrindo o placar.

Após sofrer o gol, o Palmeiras chegou até levar perigo com o atacante Kléber, mas a defesa do Ceará conseguia se sobressair. Em outra chance, Cicinho chutou para fora. O Ceará voltou a dominar as ações e aos 45 minutos ampliou a contagem com Thiago Humberto, em chute cruzado, sem chances para Marcos.

Na segunda etapa, o Ceará seguiu melhor e aos seis minutos teve chance de ampliar o placar, Thiago Humberto chutou firme e a bola foi na trave, no rebote, Washington chutou por cima. Pouco depois, o Palmeiras quase diminuía o placar, mas Chico livre de marcação mandou longe do gol de Fernando Henrique.

Com a vantagem no placar, o Ceará começou a cadenciar a partida, já o Palmeiras tentava sem sucesso um gol que poderia incendiar a partida. Aos 35 minutos, Vicente chutou firme e a bola passou perto. No último lance do jogo, Osvaldo fez grande jogada e mais uma vez a trave ajudou o Palmeiras a não perder por um placar maior.

FICHA TÉCNICA
CEARÁ-CE 2 X 0 PALMEIRAS-SP

Competição: Campeonato Brasileiro da Série A de 2011 – Sexta Rodada
Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza-CE
Data e Horário: 26/06/2011, às 16h
Árbitro: Heber Roberto Lopes-PR (Fifa); auxiliado por Gilson Bento Coutinho-PR e José Amilton Pontarolo-PR
Gols: Washington e Thiago Humberto (Ceará-CE)

Ceará-CE: Fernando Henrique; Boiadeiro (Diego Macedo), Fabrício, Diego Sacoman e Vicente; Michel, Heleno, João Marcos e Thiago Humberto (Iarley); Osvaldo e Washington (Geraldo). Técnico: Vágner Mancini.

Palmeiras-SP: Marcos; Cicinho (Patrik), Leandro Amaro, Thiago Heleno e Rivaldo; Chico, Márcio Araújo, Marcos Assunção e Lincoln (Adriano); Kleber e Wellington Paulista (Vinicius). Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Com informações do Fut Net



 
O departamento de futebol do Flamengo decidiu emprestar o lateral-esquerdo Egídio para o Ceará até o fim da temporada. A decisão causa surpresa, já que o jogador vinha sendo escalado por Vanderlei Luxemburgo no time de reserva, na condição de substituto imediato de Junior Cesar, recém-contratado.


Enquanto isso, Rodrigo Alvim, que ganha um salário quase três vezes maior que o do companheiro e sequer participava dos coletivos, continua no clube.


Informações do Globo Esporte
 
Picture
Foto/Globo Esporte

O jogador kaká é natural de Tianguá, cidade serrana do Ceará.


Ronaldinho Gaúcho e Kaká juntos no Ninho do Uburu. Na manhã desta quarta-feira, o camisa 10 do Flamengo treinou com um xará do ex-companheiro de Seleção Brasileira e Milan-ITA. Entre as três idas e vindas do Rubro-Negro ao Ceará para enfrentar Fortaleza, Horizonte e Ceará pela Copa do Brasil, o departamento de futebol acertou a contratação por empréstimo gratuito de Kaká, do Tiradentes. 

O meia trabalhou pela primeira vez com o grupo de profissionais.Durante a atividade física e de finalizações, os jogadores foram divididos em grupos. Kaká ficou a maior parte do tempo ao lado de R10 e trocou algumas palavras com o capitão do time. O apoiador é canhoto e completou 18 anos recentemente. Ele foi titular na campanha do pequeno clube da Polícia Militar no Campeonato Cearense e fica ficará no Flamengo até o fim do ano. 

Se for aprovado, o clube pode contratá-lo por R$ 500 mil, preço estipulado em contrato pelos direitos econômicos da promessa. Na época da contratação, o Flamengo combinou com o Tiradentes que testaria Kaká entre os profissionais.A nova aposta rubro-negra foi revelada em uma Olimpíada Escolar do interior do Ceará e chegou a ser cotado para jogar no futebol holandês. Além dele, os juvenis Jean, Pablo e Felipe trabalharam com o grupo principal.


Informações Globo Esporte


 
Picture
FOTO CEARÁ.COM
Na tarde deste domingo, 19/06, o time do Ceará entrou em campo para enfrentar o São Paulo, líder do Brasileirão 2011. O time alvinegro fez um grande jogo, mas esbarrou nas grandes defesas de Rogério Ceni, que contou com dois gols de seus companheiros para garantir a vitória por 2 a 0 para o time visitante.

O primeiro tempo foi muito movimentado e o Ceará foi melhor. O time alvinegro começou pressionando e chegou com perigo ao ataque, mas a defesa do São Paulo esteve bem postada e conseguiu segurar as investidas do Vozão.

Aos 19 minutos, Osvaldo recebeu bom passe de Iarley, entrou na área e foi derrubado pelo seu marcador. Após a arbitragem marcar pênalti, Osvaldo foi para a bola e cobrou no canto direito de Rogério Ceni, que fez uma grande defesa e evitou o primeiro gol do Vovô.

Aos 35 minutos, Marlos fez jogada pelo lado direito da defesa alvinegra e chutou colocado para balançar as redes pela primeira vez no jogo. Após o gol, o Vozão passou a atacar mais, no entanto o goleiro Rogério Ceni estava inspirado e evitou o empate.

No segundo tempo, o panorama foi o mesmo. O Ceará tinha mais posse de bola e chegava com mais perigo, mas quem marcou foi o São Paulo. Lucas aproveitou rebote da zaga, passou pelo goleiro Fernando Henrique e marcou o segundo gol do jogo.

Washington, Diguinho e Sinho entraram na partida e o Vozão ganhou mais força no ataque. Washington ainda teve grande chance de marcar, mas a bola esbarrou na trave. O goleiro Rogério Ceni fez grandes defesas durante o jogo e assegurou a vitória do time visitante. O resultado deixa o Vozão com quatro pontos, ocupando a 16ª posição na tabela.

Informações cearasc.com

 
Picture
Tendo em vista o compromisso diante do São Paulo, no próximo domingo (19), o treinador Vagner Mancini comandou na tarde desta quinta-feira, no estádio Presidente Vargas, mais um treino técnico/tático. Na oportunidade, o comandante alvinegro pediu a atenção dos jogadores no posicionamento e exigiu uma maior participação do setor de criação nas jogadas. Além de orientar bastante o grupo durante os trabalhos, Mancini efetuou algumas alterações na equipe e começou a formatar o time que jogará no domingo. O treino foi fechado para a torcida e a imprensa.

A provável formação para o confronto diante do Tricolor Paulista será: Fernando Henrique; Diego Macedo, Erivélton, Sacoman e Vicente; Heleno, João Marcos, Eusébio e Thiago Humberto; Osvaldo e Iarley. O grupo retorna aos trabalhos na tarde desta sexta-feira, no estádio Carlos de Alencar Pinto, em Porangabuçu.

Volta por cima

Para o goleiro Fernando Henrique, uma vitória diante do São Paulo, até então líder absoluto do Brasileirão, com 12 pontos em quatro jogos, trará novamente a confiança para o grupo de jogadores.

- Espero sair vencedor diante do São Paulo. Sabemos das dificuldades, mas o nosso time trabalhou forte na semana e não vai faltar garra para conquistar a primeira vitória dentro dos nossos domínios - disse Fernando Henrique.

Reencontro


Ainda comentado sobre o duelo diante do São Paulo, Fernando Henrique espera dar o troco em Rogério Ceni com uma vitória e se possível não levar gols do "Arqueiro Artilheiro", como aconteceu ano passado, quando Fernando Henrique ainda defendia o Fluminense. A partida terminou empatada em 2 a 2 e Rogério Ceni de pênalti marcou o primeiro gol do São Paulo.

- Espero não tomar gols do Rogério. Naquela partida eles seguram a gente e não permitiram que o Fluminese disparasse na tabela. É como eu já falei, estamos concentrados e cientes que este será um jogo importantíssimo e que vamos buscar os três pontos a qualquer custo - finalizou o arqueiro do Vovô.

Último a saber
A falha do treino do Ceará nesta tarde no estádio Presidente Vargas foi a maneira como o lateral-direito Murilo soube do seu desligamento do clube. O atleta foi comunicado de sua saída quando estava preparado para treinar, já com os outros jogadores. Para a surpresa de todos e, inclusive, a de Murilo, o jogador não acreditou e saiu decepcionado do treino, sendo consolado por alguns dirigentes do Ceará.

Informações Globo Esporte
 
Picture
A Renault não vai desistir de lutar para que a Fórmula 1 mude, já na temporada 2013, as regras para os motores. E ameaçou: se a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) insistir em adiar as mudanças, poderá ter que deixar a categoria.

Uma comissão da F-1 vai se reunir na próxima semana para discutir o assunto. Pelo novo regulamento, os motores passariam a ser menores, com quatro cilindros e 1,6 litro turbo. É necessário, porém, que as equipes aprovem por unanimidade. As fornecedoras Ferrari, Mercedes e Cosworth tentar adiar.

Diretor administrativo da Renault, Jean-Francois Caubet disse que respeita as preocupações das fornecedoras, mas ratificou que não tem interesse no adiamento da mudança. Atualmente, RBR, Renault-Lotus e Lotus recebem os propulsores da marca.

- Não mudamos nossa opinião. Dissemos ao Jean Todt e ao Bernie (Ecclestone) que estamos pressionando pelo motor novo porque, quando decidimos não deixar a F-1, as três condições estavam bem claras. A primeira era mudar a tecnologia do motor para deixá-lo mais relevante e com uma ligação entre a F-1 e o produto. Segundo, reduzir custos. Terceiro, performance. Disse a Bernie e Todt que estamos na zona vermelha, porque não sabemos o futuro da Renault. Não queremos usar a mídia para abrir um conflito, mas hoje estamos na zona vermelha - disse à “Autosport”.

Caubet diz que o adiamento quebraria a confiança da diretoria. Segundo ele, os gastos com o novo motor chegam a US$ 10 milhões (R$ 16 milhões).

- Na Renault, se você disser "ok, o novo motor vai chegar em 2015", a credibilidade será zero. Esse é o problema.



Informações Globo Esporte

 
O treino preparatório desta quinta-feira à tarde do Ceará, no estádio Presidente Vargas, visando ao compromisso deste domingo, diante o São Paulo, não teve presença de torcida nem imprensa. E quem não gostou nada da decisão da diretoria alvinegra foi o funcionário público Raimundo Aragão Alves, de 50 anos, que mora em Rondônia há 25 anos e, de férias em Fortaleza, aproveitou para matar a saudade do time do coração.

- É uma pena acontecer este tipo de coisa. Sinceramente, não entendo como um clube de futebol faz de tudo para separar a torcida dele. Mas não tem problema, vou continuar a amar o meu Vovô - disse Raimundo Aragão.

Amor antigo

Nascido perto do campo do Ceará, em Porangabuçu, Raimundo Aragão Alves relata que desde os cinco anos acompanha o Alvinegro de perto. E tem na memória momentos marcantes.

- Não sai da minha memória duas formações do Ceará: o do tricampeonato de 1961,1962 e 1963 - com George, William, Alexandre, Benício, Mauro Calixto, Ivan Carioca, Gildo, Charuto, Carlito, Carneiro e Aloísio Linhares e do tetracampeonato com Sérgio Gomes; Júlio, Artur, Darci e Dodô; Edmar, Erasmo e Amilton Melo; Jangada, Ivanir e Tiquinho. Foram grandes times, e tenho orgulho de ter visto esta geração jogar. Oh! saudade - relembra já com olhos lacrimejados.

Confiança

Mesmo com a distância, Raimundo Aragão está por dentro de tudo que acontece no Ceará e crê que, aos poucos, o time vai dar a volta por cima.

- Graças a Deus, existe a internet. Lá em Roondônia, sempre arranjo um tempinho para ler notícias sobre o Vovô. Sobre o atual momento, acredito que com a chegada do Belletti e, com as renovações de Iarley e a provável vinda do Mota, o Ceará permanecerá mais um ano na elite do futebol brasileiro - conta.


Informações Globo Esporte

 
ESPORTE

Segundo a Secretaria Especial da Copa esta é a obra mais adiantada entre os 12 estádios que vão receber os jogos na Copa do Mundo de 2014.

Em Fortaleza, parte da arquibancada do estádio do Castelão foi implodida neste domingo (12), para cumprir às exigências da FIFA para a Copa do Mundo de 2014. Ao todo, dez toneladas de concreto foram demolidas em poucos segundos. No local vão ser construídas as cabines de imprensa, área vip e salas de controle.

Inaugurado há 38 anos, o Castelão, em Fortaleza, Ceará, passa pela segunda grande reforma da sua história. Desta vez, para atender as exigências da FIFA, já que o estádio foi um dos escolhidos para acolher o Campeonato do Mundo de 2014.

A implosão foi acompanhada por centenas de populares. Pelo menos uma pessoa sentiu-se mal e teve de ser atendida por uma equipa médica que estava a acompanhar a implosão. Alguns populares tentaram invadir o estádio pela parte destruída e tiveram de ser contidos pela polícia militar.

Com as reformas, o Castelão terá capacidade para receber 66700 pessoas e ainda um estacionamento subterrâneo com 4200 vagas. A nova arena também terá um shopping, salas de cinemas, restaurantes e um hotel.

VEJA O VIDEO DA IMPLOSÃO

FONTE TV DIÁRIO