Três promotores começam a ouvir, nesta quinta-feira (1º) em Fortaleza, os depoimentos das 12 pessoas presas pela Polícia Federal na “Operação Província 2”, deflagrada nesta quarta-feira (31) nas nas cidades de Tianguá, Ibiapina e São Benedito. A operação investiga supostos esquemas de fraude em licitações.

O desvio de verba, segundo o promotor de Justiça Ricardo Rocha, era feito por meio de licitações superfaturadas para serviço de festas e eventos e aluguel de transportes. Ao todo, a promotoria de Justiça suspeita que o desvio chegue a R$ 25 milhões. Foram expedidos 13 mandados de prisão preventiva. Entre os presos estavam empresários, secretários municipais e funcionários de comissões de licitação. Um suspeito não foi encontrado e é considerado foragido.

O prefeito de São Benedito, Júnior Brandão, afirma que acionou a Comissão de Licitação da cidade para analisar os processos licitatórios vencidos pelas empresas suspeitas de fraude. Até o início desta tarde, segundo o prefeito, não foram detectados indícios de fraude. Júnior Brandão diz também que a maior parte das licitações do município são realizadas por meio de pregões, para dificultar fraudes.

A prefeita de Tianguá, Natália Félix, diz que não há indícios de fraude na prefeitura da cidade. A prefeita afirma também que a operação da Polícia Federal só foi efetuada em Tianguá porque uma das empresas suspeitas de superfaturamento é sediada no município. Natália acrescenta ainda que está à disposição da Justiça para colaborar com as investigações.

O secretário de Administração da Prefeitura de Ibiapina
, Luiz Bezerra França, diz que não indícios de irregularidade em convênios da Prefeitura "nem com as empresas que foram alvo de investigação nem com nenhuma outra empresa que trabalha com a Prefeitura de Ibiapina.


Informações do G1





Leave a Reply.

    Picture

    ARQUIVOS

    Abril 2012
    Dezembro 2011
    Novembro 2011
    Outubro 2011
    Setembro 2011
    Agosto 2011
    Julho 2011
    Junho 2011

    CLIQUE NO LINK ABAIXO E VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Picture

    NÚMERO DE LEITORES DESTA REPORTAGEM:

    counter free
    Picture
    Picture


    EMPRESA DE COLETA COM TECNOLOGIA

    Picture

    CONTRATE NOSSOS SERVIÇOS
    Rua Barão de Aquiraz, 2165  Messejana
    CEP: 60.871-680 Fortaleza
    Telefones: (85) 3472-2312 3472-2313
    ATENDEMOS TODO O ESTADO DO CEARÁ