Clima tenso na última votação na câmara de vereadores do município de Viçosa do Ceará, na Serra da Ibiapaba. Tudo começou por conta de um projeto do prefeito Pedro da Silva Brito (PSDB) enviado à Câmara que define concurso para preenchimento de 749 vagas na administração municipal.

A votação aconteceu na última quinta-feira (17) e se estendeu até o final da noite, quando os vereadores de oposição se abstiveram e impediram a aprovação do projeto. A decisão revoltou um grupo de moradores, a maioria estudantes, que aguardavam o resultado da votação.

Os manifestantes impediram a saída dos vereadores que tiveram que ser escoltados pela Polícia Militar. Alguns chegaram a ser atingidos por ovos jogados pelos insatisfeitos. A movimentação prosseguiu durante toda a madrugada e terminou com buzinaço às 04 h contra a não aprovação do concurso.



FONTE: CEARÁ AGORA

Reportagem TV DIÁRIO

 
As escuras. Assim é encontrada, por várias noites, a rua Zeferino Ferreira em Tianguá. O calçadão está com cerca de dez lâmpadas apagadas e como não há iluminação nos postes que ficam no outro lado da rua é observado uma grande escuridão que põe em risco a vida das pessoas que por ali passam e acima de tudo mostra o descaso da secretaria de obras de Tianguá e em especial da prefeitura para com a população daquela rua.


Os moradores já procuraram a COELCE mais foram informados que aquela iluminação é de responsabilidade da prefeitura. Já foi procurado para resolver o caso o secretário de infraestrutura de Tianguá na pessoa do Sr.Albani Adeodato, mas até o presente momento o mesmo não mostrou interesses em resolver o problema. Tanto é que tudo permanece no escuro, mesmo estando bem próximo das eleições. Não sabemos porque razão a administração pública de Tianguá vem passando por tamanha apatia.


Quem entra em Tianguá encontra as principais vias de acesso em grande desprezo, seja por os buracos próximo a rodoviária, ou mesmo por a escura rua Zeferino Ferreira. Salienta-se que nas imediações da referida rua se encontra, próximo a ser inaugurado, o mercado municipal que por sinal é muito mal iluminado, ou melhor o mesmo é desprovido de postes de iluminação. Como pode um negócio desses? Tem explicação?
 
Picture
Semáforo sem funcionar no cruzamento próximo ao hospital
Falta de manutenção em semáforos em Tianguá deixa o trânsito perigoso.O semáforo que fica no cruzamento da avenida Prefeito Jaques Nunes com a rua Assembléia de Deus há vários dias não funciona. A falta de manutenção torna perigoso o trânsito em um dos cruzamentos mais movimentados da cidade.

Pergunta-se: por que  a prefeitura de Tianguá não vem dando atenção a esse problema? Ora, se não tem como dar a devida manutenção, deveria existir guardas de trânsito no local afim de orientar os condutores. Aliás para que serve os guardas de trânsito do DEMUTRAN em Tianguá? 

O que observa-se é que a guarda foi implantada a quase um ano e até hoje não realizaram uma multa e com isso é visto diariamente sérios desrespeito às leis de trânsito em Tianguá. Será que estão esperando um grave acidente no cruzamento sem sinalização? O povo pede uma resposta.
 
Tianguá e Ibiapina vão ganhar projetos de geração de energia eólica. Audiências públicas para posterior liberação ambiental por parte da Superintendência Estadual do Meio Ambiente do Ceará (Semace) estão marcadas para a próxima sexta-feira (25), às nove da manhã, na Fazenda Jaburu, em Ibiapina; e às três da tarde, no Sítio Veado Seco, em Tianguá.Os dois projetos são tocados pela Novae Energies Brazil Geração de Energia Ltda.


Informações Rádio Tabajara AM
 
Picture
Na foto, vereadores José Helter Cardoso,Carlos Beviláqua, André Ramos e Valdene Vasconcelos

Texto de Carlos Beviláqua                   

                 No dia 07 de outubro passado filiaram-se no “PPL” – Partido Pátria Livre, 04(quatro) vereadores de Tianguá, Carlos Antônio Vasconcelos Beviláqua, Valdene Vasconcelos Cunha, José Helter Cardoso de Vasconcelos Júnior e Aldy Nunes, compondo então a maior bancada da câmara de Tianguá. O evento se deu na sede do partido em Fortaleza, onde foram recepcionados pelo presidente estadual do Pátria Livre André Ramos da Silva e membros da direção estadual, onde foram abonadas as filiações. 
               A articulação do “Pátria Livre”  aos vereadores, se deu através do vereador Carlos Beviláqua, em contato com representantes do partido no estado do Piauí 
e intercâmbio com o tianguaense José Leoncio Cardoso de Vasconcelos (empresário residente em Fortaleza-CE), em contato com a direção estadual. Os vereadores do Pátria Livre de Tianguá escolheram para presidir a presidência da Comissão Provisória do partido José Helter Cardoso de Vasconcelos Júnior, Secretário de Organização Valdene Vasconcelos Cunha e Secretário de Finanças Carlos Antônio Vasconcelos Beviláqua.  

“PARTIDO PÁTRIA LIVRE” e seu Programa  

               A quase 3 anos o Partido Pátria Livre estava em campanha de coleta de assinaturas para a obtenção do registro junto ao TSE, o que gerou um volume de mais de 1,2 milhões de assinaturas em 22 unidades da federação.           

                 Os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deferiram, na noite da terça-feira do dia 4 de outubro de 2011, o pedido de registro do Partido Pátria Livre (PPL), que utilizará o número 54. A decisão foi unânime. Todos os ministros seguiram o voto da relatora, ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha. Com a decisão, o PPL poderá participar das eleições municipais do próximo ano. O PPL é o 29º partido no país com o registro no TSE. 

                  O Pátria Livre, traz a memória de Claudio Campos que nos ensinou a ver que a libertação do Brasil é a questão principal para o avanço das conquistas democráticas e sociais. Entre o sonho de Tiradentes e a proclamação da República transcorreram 100 anos em que o Brasil conquistou a independência política, aboliu a escravidão e avançou em direção ao seu fulgurante destino de nação-continente próspera, democrática, justa e solidária. 

Completar a obra da independência nacional a que várias gerações de brasileiros ao longo da história dedicaram suas vidas, esta é a missão do PATRIA LIVRE. 

                Sempre que o Brasil progrediu no caminho da independência isso trouxe desenvolvimento econômico e social: mais produção, melhores condições de vida para o povo, mais justiça, mais democracia. 

                  Os vereadores do PÁTRIA LIVRE de Tianguá, Carlos Beviláqua, Helter Júnior, Valdene e Aldy que compõem a base de oposição municipal, estão entusiasmados com a ideologia do partido, decência, e conduta ética. Afirmando-os por conhecerem pessoalmente toda direção PÁTRIA LIVRE do Ceará, composta de jovens cheios de ideais. Acreditam no crescimento do partido no município, um futuro certo, que nasce já com 4 vereadores.



 

O Município de Tianguá conquistou o prêmio PETECA em 2010 e no ano de 2011 encontra-se entre os finalistas.

Colocação em 2010: 1º Lugar: Município de Tianguá (Centro Educacional Prefeito João Nunes de Menezes - Colégio Municipal)- Modalidade Composição

Trabalhos realizados por estudantes de 17 municípios concorrem aoPrêmio Peteca 2011, segundo o Ministério Público do Trabalho (MPT). Foram selecionados materiais inscritos em oito submodalidades (conto, desenho, pintura, esquete teatral, música, paródia, poesia de cordel e história em quadrinhos).

A premiação faz parte das ações desenvolvidas pelo Projeto Peteca, que visa o combate à exploração do trabalho infantil.

Fortaleza lidera em número com seis indicações, seguida por Sobral,com três. Tianguá, Itatira, Camocim e Aracati aparecem com duas indicações e Barroquinha, Beberibe, Canindé, Deputado Irapuan Pinheiro, Guaramiranga, Jucás, Pentecoste, Pindoretama, Russas, Reriutaba e Varjota têm uma.

De acordo com o MPT, 40 mil trabalhos foram produzidos pelos estudantes em 2011 em todo o Ceará, mas apenas 366 foram inscritos no Prêmio Peteca. As atividades finalistas serão apresentadas no dia 1º de dezembro, no auditório da Fiec, em Fortaleza.

Confira a lista de indicados ao Prêmio Peteca 2011:

Esquete Teatral: Aracati, Fortaleza (SER VI) e Reriutaba
Desenho: Aracati, Fortaleza (SER VI), Sobral e Tianguá
Pintura: Beberibe, Camocim e Canindé
Música: Camocim, Sobral e Tianguá
Paródia: Deputado Irapuan Pinheiro, Sobral e Varjota
Conto: Barroquinha, Fortaleza (SER VI), Guaramiranga e Russas
História em Quadrinhos: Fortaleza (SER VI), Itatira e Jucás
Poesia de Cordel: Fortaleza (SER I e SER IV), Itatira, Pentecoste e Pindoretama

Informações da Redação Jangadeiro Online, com informações do Ministério Público do Trabalho

 
Picture
A cidade de Ipu na serra da Ibiapaba,teve a agência dos correios assaltada no começo da tarde desta quinta-feira dia 03 de novembro.O fato foi por volta do meio-dia quando dois homens,um armado com uma pistola,se passou por cliente e anunciaram o assalto onde era grande a movimentação,até o presente momento o valor levado pelos meliantes não foi informado.

O circuito interno de vídeo da agência registrou o momento em que adentraram as depêndencias do correio,mas,não foi possível a identificação dos assaltantes,pois os mesmos estavam de boné e de cara limpa,um anunciou o assalto e outro ficou dando cobertura na entrada da agêcia.

Após o assalto a policia foi acionada e por mais uma vez não conseguiu capturar os suspeitos.Os dois foram vistos no bairro alto dos 14 em Ipu onde os mesmos avançaram sinal quase colidindo com um caminhão e em seguida tomaram rumo ignorado em direção ao município de Pires Ferreira, por estrada carroçável.

Fonte: Tabajara Notícias


    Picture

    ARQUIVOS

    Abril 2012
    Dezembro 2011
    Novembro 2011
    Outubro 2011
    Setembro 2011
    Agosto 2011
    Julho 2011
    Junho 2011

    CLIQUE NO LINK ABAIXO E VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Picture

    NÚMERO DE LEITORES DESTA REPORTAGEM:

    counter free
    Picture
    Picture


    EMPRESA DE COLETA COM TECNOLOGIA

    Picture

    CONTRATE NOSSOS SERVIÇOS
    Rua Barão de Aquiraz, 2165  Messejana
    CEP: 60.871-680 Fortaleza
    Telefones: (85) 3472-2312 3472-2313
    ATENDEMOS TODO O ESTADO DO CEARÁ