Picture

    Reprodução Diário do Nordeste


Criminosos usaram armas de grosso calibre e bananas de dinamite. Na fuga após o roubo, incendiaram um carro.

Cinco homens armados atacaram mais um posto de autoatendimento bancário, no Interior do Estado. Desta vez, a cidade sitiada pelo bando foi Pires Ferreira (distante 310Km de Fortaleza), na região da Serra da Ibiapaba. A população, de pouco mais de 12 mil habitantes, foi acordada na manhã de ontem com o barulho de explosão de dinamite e tiros de metralhadora.

O ataque ao posto do Bradesco aconteceu, segundo o destacamento policial, às 3 horas. Apenas dois PMs formavam a guarnição no destacamento, cuja sede fica vizinha ao local onde o ataque aconteceu.

Além de estar fortemente armado, o bando usava roupas camufladas e capuzes que dificultavam a identificação. Um dos carros usados pelo bando, um Siena prata, foi abandonado e incendiado pela quadrilha na saída da cidade. Após o roubo, policiais civis e militares da região se mobilizaram na tentativa de encontrar pistas do bando que fugiu levando dinheiro e um malote.

A gerência do posto de atendimento não revelou o montante levado pela quadrilha, mas de acordo com o capitão PM Artunane Aguiar, comandante da 2ª Companhia do 3º BPM (Tianguá), como ontem era dia pagamento de aposentadoria na cidade, o caixa estava completamente abastecido.

Dia da feira

Ontem, dia de feira livre, praticamente a cidade de Pires Ferreira parou para ouvir o relato de quem presenciou o assalto ou acordou com o barulho da explosão do caixa e dos estampidos.

"Moro algumas ruas distantes do posto bancário, mas o barulho foi tão grande que, acredito, deve ter acordado toda a cidade", disse um comerciante que não quis se identificar.

As buscas ao bando mobilizaram todo efetivo disponível na região. Patrulhas do 7º Batalhão (Crateús); do 4º Batalhão (Canindé); e do 3º Batalhão (Sobral), além de uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) e três equipes da Coordenadoria de Inteligência (Coin) fazem diligências na região até a divisa com o Estado do Piauí, mas até o fechamento desta edição ninguém havia sido preso.

Medo

Pires Ferreira é uma pequena cidade e fica perto de Ipu. Tem vias que dão acesso para os Municípios de Hidrolândia, Santa Quitéria, Canindé e até a capital Fortaleza. Em direção a Ipueiras, a próxima cidade é Nova Russas, de onde se chega a Crateús e à Região dos Inhamuns.

Os moradores afirmam que estão assustados com a onda de assaltos na região. As principais vítimas dos ladrões são os trabalhadores rurais aposentados, atacados pelos marginais nos dias em que vão ao banco receber os seus proventos.

Informações DN



Leave a Reply.

    Picture

    ARQUIVOS

    Abril 2012
    Dezembro 2011
    Novembro 2011
    Outubro 2011
    Setembro 2011
    Agosto 2011
    Julho 2011
    Junho 2011

    CLIQUE NO LINK ABAIXO E VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Picture

    NÚMERO DE LEITORES DESTA REPORTAGEM:

    counter free
    Picture
    Picture


    EMPRESA DE COLETA COM TECNOLOGIA

    Picture

    CONTRATE NOSSOS SERVIÇOS
    Rua Barão de Aquiraz, 2165  Messejana
    CEP: 60.871-680 Fortaleza
    Telefones: (85) 3472-2312 3472-2313
    ATENDEMOS TODO O ESTADO DO CEARÁ