Redação de Jordana Cury

Um vendedor de frutas e verduras foi assassinado a facadas no início da tarde desta segunda-feira (13), em frente à Ceapi (Central de Abastecimento do Piauí – antiga Ceasa), zona Sul de Teresina. O acusado tentou fugir, mas foi preso a 300 metros do local.

Segundo testemunhas, houve uma discussão entre dois feirantes da Ceapi, que resultou na morte de um deles, identificado como Tessalone de Sousa Almeida. A vítima levou ao menos três facadas e morreu imediatamente. Tessalone de Sousa Almeida foi assassinado no meio da avenida Henry Wall de Carvalho, por volta das 13h30. Ele e o acusado eram de Tianguá - CE.

O acusado, que ainda não teve seu nome divulgado, foi encontrado pela polícia e já se encontra preso no bairro Lourival Parente, zona Sul. Um caminhoneiro chegou a ser preso suspeito de facilitar a fuga do assasino. Levado para a Central de Flagrantes, lá se constatou que o mesmo sempre transportou acusado e vítima entre Teresina e Tianguá/CE, e não saberia que o mesmo estava fugindo da polícia. No entanto, a Polícia Rodoviária Federal conseguiu prender Francisco das Chagas Silva Barbosa entre Altos e Campo Maior. O acusado foi levado para a Central de Flagrantes. 

Em nota, a Ceapi informou que vítima e acusado eram vendedores eventuais do local, onde trabalhariam a cerca de um mês. Os mesmos teriam sido suspensos por 30 dias após uma discussão no mercado na manhã de hoje. 

A nota ainda dá informações de como o crime pode ter ocorrido. Depois de saírem da sala do gerente de mercado da Ceapi, Paulo de Carvalho Dantas, os dois vendedores foram para a avenida Henry Wall de Carvalho, onde Tessalone de Sousa Almeida foi esfaqueado.





Informações Cidade Verde




Leave a Reply.