Os assaltantes atearam fogo nos carros usados no assalto ao Banco de Brasil de Viçosa do Ceará, para interditar a CE-232
Picture
Foto sobral de Prima

Cerca de 15 homens fortemente armados com fuzis e escopetas assaltaram, no fim da manhã desta segunda-feira, 4, a agência do Banco do Brasil no município de Viçosa do Ceará, na Serra da Ibiapaba, a 348 quilômetros de Fortaleza. Durante a ação, duas pessoas foram feitas reféns e um policial foi baleado.

Segundo informações da delegacia de Polícia Civil do município, o bando agiu dividido em pelo menos quatro veículos. Enquanto parte dos criminosos invadiu a agência, fazendo clientes e funcionários reféns, outra parte do grupo fazia barricadas em rodovias que dão acesso aos municípios vizinhos para impedir o acesso da Polícia à CE-232.

Após tomarem vários malotes de dinheiro da agência, a quadrilha fugiu em direção ao município de Cocal, no Piauí, levando pelo menos um refém. Durante a fuga do grupo, houve troca de tiros com a Polícia eum sargento do Ronda do Quarteirão, identificado como Pierre, foi baleado na perna.

Ainda segundo informações da delegacia, já na localidade de Sítio Delgada, em Viçosa, os criminosos tomaram de assalto um veículo que estava em um lava-jato, e levaram um funcionário do local como refém. Para despistar a Polícia, um veículo modelo Hilux de cor prata foi incendiado, enquanto uma segunda parte do grupo fugia em direção ao município de Granja.

Neste momento, toda a Polícia da região está mobilizada para tentar capturar os assaltantes. Os reféns foram libertados em localidades próximas ao local do crime. Ainda será feito um levantamento para saber quanto em dinheiro foi levado da agência bancária. O policial baleado foi socorrido e encaminhado à Santa Casa de Sobral, na região Norte do Estado.




FONTE: JORNAL O POVO

 





Leave a Reply.