O corpo de um caminhoneiro foi encontrado, na tarde desta segunda-feira, 27, carbonizado dentro de um caminhão-caçamba no município de Quixeramobim, Sertão Central.

Informações preliminares da Polícia Militar do Município dão conta de que a vítima, identificada apenas como Raimundo, foi morta dentro da caçamba do veículo, que estava carregada de areia grossa.

Segundo a Polícia, os responsáveis pelo crime chegaram a enterrar parcialmente o corpo de Raimundo e em seguida atearam fogo no veículo. Após a execução, os criminosos fugiram do local, sem deixar pistas. 

A Polícia faz diligências para tentar identificar os responsáveis pelo homicídio, as razões que levaram ao crime e a identidade completa da vítima. 



Informações O Povo
 
 
Picture
Prefeitura de Croatá-Ce

A
 Prefeitura de Croatá foi assaltada na noite desta terça-feira (14), e o principal suspeito é um policial militar. O soldado identificado apenas como Oliveira, lotado na 3ª Companhia do 5º Batalhão, de Crateús, foi preso. Ele é apontado como um dos autores do crime, ao lado de outro homem.

O roubo aconteceu por volta das 19h, quando o secretário de Infraestrutura, Alderino Pontes, efetuava o pagamento de funcionários do setor de Serviços Gerais. Dois homens em uma moto, armados de pistola, com jaquetas pretas e um deles usando capacete, renderam o titular da pasta e o servidor João Leocádio, que também estava no local. Eles levaram R$ 6 mil.

A Polícia foi acionada, fez diligências, mas não conseguiu encontrar os envolvidos. Porém, testemunhas que presenciaram a fuga denunciaram que no capacete usado havia o nome de uma mulher. Os policiais descobriram, em pouco tempo, que o capacete pertencia à namorada do soldado Oliveira. Ele foi preso, levado à delegacia de Nova Russas e, em seguida, encaminhado para Tianguá.



Ceará Agora, com informações da Rádio Tabjara AM

 
 
Picture
FOTO: JORNAL O POVO
Uma quadrilha composta por cerca de 20 homens fortemente armados invadiu, mais uma vez, na madrugada de ontem, a cidade de Parambu, nos Inhamuns, a 408 quilômetros de Fortaleza. O alvo dos bandidos era assaltar a agência do Bradesco. Em 2006, cerca de R$ 400 mil foram levados do Banco do Estado do Ceará (BEC) na cidade. Ontem, contudo, o assalto foi frustrado.

A quadrilha se dividiu assim que chegou ao município. Armados de fuzis, escopetas e pistolas, parte dos assaltantes rumou até a Delegacia de Policia, onde havia quatro PMS, ocupou a agência bancária, e dois grupos menores se encarregaram da “vigilância” na entrada e na praça principal da cidade.

No banco, conforme o major PM Sérgio Bezerra, comandante da 2ª Companhia do 7° Batalhão, em Tauá, os bandidos tentaram dinamitar o caixa eletrônico, sem sucesso. Em seguida, usaram maçaricos para abrir o equipamento, também de modo frustrado.

Na saida, conforme o major Sérgio, por pouco não houve enfrentamento deles com uma guarnição de oito homens da Companhia Tática Motorizada (Cotam), comandada pelo tenente Théo Filho, que vinha de Tauá. Eles chegaram a atirar contra o grupo, que empreendeu fuga.

Mas os bandidos mesmo antes de fugirem em carros já haviam deixado marcas da destruição na fachada da Delegacia de Policia, quando disparam contra vidraças e viaturas estacionadas.

O major Sérgio disse que um dos veículos usados na ação pela quadrilha foi incendiado na localidade de Curral das Pedras, na divisa com o Piauí.
Tratava-se de uma Saveiro. Equipes da PM estão em diligências nos Inhamuns, no Sertão de Crateús e no Piauí, à procura dos bandidos.


PMs acuados

O soldado PM Edivaldo Lima da Silva se encontrava na Delegacia quando os bandidos chegaram. Ele comentou ao O POVO que os assaltantes já foram atirando. “Passava de 1 hora da madrugada. Comigo estavam o cabo Messias, os soldados José e Araújo” contou o soldado, acrescentando, que os assaltantes, aos gritos, “pediam para que saíssemos”.
Ele afirmou que os bandidos fizeram mais de 100 disparos contra a fachada. Vizinhos da unidade disseram ter visto, das frestas das janelas, os bandidos recarregando os fuzis. “Passamos por um sufoco e não tínhamos como reagir e só conseguimos sair quando eles foram embora”, contou Edivaldo.

Informações O Povo

 
 
REDAÇÃO TIANGUÁ NOTÍCIAS

Um grave acidente foi registrado na manhã desta segunda, 19 de junho, na BR 222 perímetro urbano de Tianguá. O fato ocorreu por volta das 7h da manhã. Dois moto taxistas se chocaram e houve vítima fatal.

A vítima fatal foi uma senhora de 83 anos, de identidade preservada, que vinha como passageira de uma das motos. Testemunhas afirmam que houve imprudência do motociclista que se chocou contra a moto que transportava a vítima.

A senhora apesar de estar de capacete não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Seu corpo ficou às margens da rodovia aguardando o rabecão do Instituto Médico Legal.

O caso está sendo apurado por a Delegacia Regional de Polícia Civil de Tianguá.

 
 


Redação de Jordana Cury

Um vendedor de frutas e verduras foi assassinado a facadas no início da tarde desta segunda-feira (13), em frente à Ceapi (Central de Abastecimento do Piauí – antiga Ceasa), zona Sul de Teresina. O acusado tentou fugir, mas foi preso a 300 metros do local.

Segundo testemunhas, houve uma discussão entre dois feirantes da Ceapi, que resultou na morte de um deles, identificado como Tessalone de Sousa Almeida. A vítima levou ao menos três facadas e morreu imediatamente. Tessalone de Sousa Almeida foi assassinado no meio da avenida Henry Wall de Carvalho, por volta das 13h30. Ele e o acusado eram de Tianguá - CE.

O acusado, que ainda não teve seu nome divulgado, foi encontrado pela polícia e já se encontra preso no bairro Lourival Parente, zona Sul. Um caminhoneiro chegou a ser preso suspeito de facilitar a fuga do assasino. Levado para a Central de Flagrantes, lá se constatou que o mesmo sempre transportou acusado e vítima entre Teresina e Tianguá/CE, e não saberia que o mesmo estava fugindo da polícia. No entanto, a Polícia Rodoviária Federal conseguiu prender Francisco das Chagas Silva Barbosa entre Altos e Campo Maior. O acusado foi levado para a Central de Flagrantes. 

Em nota, a Ceapi informou que vítima e acusado eram vendedores eventuais do local, onde trabalhariam a cerca de um mês. Os mesmos teriam sido suspensos por 30 dias após uma discussão no mercado na manhã de hoje. 

A nota ainda dá informações de como o crime pode ter ocorrido. Depois de saírem da sala do gerente de mercado da Ceapi, Paulo de Carvalho Dantas, os dois vendedores foram para a avenida Henry Wall de Carvalho, onde Tessalone de Sousa Almeida foi esfaqueado.





Informações Cidade Verde