Picture
O Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) de Barbalha, no Sul do Ceará, começou há oito meses o atendimento gratuito em casa de pessoas que não têm condições de se locomover até o Centro. Vinte pessoas da cidade já foram atendidas pelo serviço.

O coordenador do CEO, Raniere Parente, explica que o atendimento em domicílio é para pessoas de baixo orçamento ou que não têm condições de se deslocar, como o aposentado Noélio Sousa.

Noélio teve paralisia infantil. Ele recebeu a equipe de odontólogos nesta quinta-feira (8) em residência. Os técnicos instalam o equipamento em local improvisado e fazem o procedimento.

“A gente pode fazer restauração, limpeza, extração, só não podemos fazer (na residência do paciente) cirurgias mais complicadas”, explica Raniere Parente. O aposentado Noélio recebeu um tratamento bucal que aliviou as dores que sentia com frequência.

O coordenador do CEO explica que para receber o tratamento em domicílio um familiar do paciente deve ir ao Centro de Especialidades Odontológicas e informar sobre o problema da pessoa. A partir das informações, os especialistas avaliam o caso e se dirigem à casa da pessoa.




Informações G1



Leave a Reply.