Já está preso na delegacia de Santana do Acaraú o segundo filho do ex-prefeito de Tianguá, Gilberto Moita. Vitor de Castro Moita se apresentou à polícia para cumprir o mandado de prisão expedido pela Justiça. Com ele, já são seis pessoas presas na operação “Caça Fantasma”, desencadeada nesta terça-feira (28) e que investiga esquema de fraudes em licitações envolvendo empresas fantasmas nos municípios de Santana do Acaraú, Tianguá e Ubajara.

Já tinham sido presos o ex-prefeito Gilberto Moita, seu filho Gilberto Moita Filho, Manuel Messias Rodrigues, Ronaldo Teixeira dos Santos e Jean Carlos Aguiar. Com Moita Filho foram apreendidos cerca de R$ 5 milhões, em cheques, euros e dólares.

A Polícia ainda está à procura de José Auricélio Vidal Júnior, presidente da comissão de licitação de Santana do Acaraú e irmão do secretário de Educação do município.

As investigações do Ministério Público apuraram a existência de duas empresas de transporte escolar fantasmas, com sede em Ubajara, que atuavam nas cidades de Santana do Acaraú, Itapipoca, Acopiara e Acaraú. Ainda está sendo investigada a atuação em outros municípios.

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ao todo, foram expedidos 16 mandados de busca e apreensão.


Informações Grupo Cidade de Comunicação




Leave a Reply.

    Picture

    ARQUIVOS

    Abril 2012
    Dezembro 2011
    Novembro 2011
    Outubro 2011
    Setembro 2011
    Agosto 2011
    Julho 2011
    Junho 2011

    CLIQUE NO LINK ABAIXO E VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Picture

    NÚMERO DE LEITORES DESTA REPORTAGEM:

    counter free
    Picture
    Picture


    EMPRESA DE COLETA COM TECNOLOGIA

    Picture

    CONTRATE NOSSOS SERVIÇOS
    Rua Barão de Aquiraz, 2165  Messejana
    CEP: 60.871-680 Fortaleza
    Telefones: (85) 3472-2312 3472-2313
    ATENDEMOS TODO O ESTADO DO CEARÁ