Picture

Obra atrasada causa transtornos para moradores e motoristas.
Em local onde devia haver passarela, moradores usam escada improvisada   

As Obras da BR-222, em Tianguá, a 318 km de Fortaleza, deveriam ter terminado em dois anos, mas se arrastam há cinco, causando transtorno para moradores e motoristas.

Para os pedestres passarem de um lado para outro da via, a população colocou uma escada improvisada onde deveria haver uma passarela. “A gente sobe a escada para ficar mais perto. Acho uma falta de vergonha, uma falta de consideração com a população” diz a dona de casa, Roselani Bezerril.

A placa da construtora contratada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (Dnit) informa que a obra seria feita em dois anos, com custo de R$ 41.337811,01. O projeto prevê viaduto, passarela e duplicação da BR 222.

No lugar, há uma obra paralisada. A estrutura do viaduto foi iniciada, mas não foi concluída e está servindo agora de estacionamento para os carros. Os motoristas também são obrigados a reduzir a velocidade, além de trafegar no trecho danificado. “Está abandonado há vários anos. Está parado isso aí”, diz o motorista João Paulo Magalhães.

O mato que ficava em frente às casas do trecho foi retirado, mas como o asfalto não foi colocado, ficou muita poeira, motivo para reclamação dos moradores. “É muita poeira mesmo. Até nos copos tem, nos pratos. Em tudo que você imaginar tem. Panela, tudo. Ninguém aguenta”, afirma a dona de casa, Ana Célia, que joga água na frente da casa para aliviar o excesso de poeira.

O Dnit respondeu que o processo de licitação para a conclusão da obra já está andamento em Brasília. Ainda segundo o Dnit, os atrasos da obra estão acontecendo por causa das desapropriações e também das negociações com as concessionárias de serviço público.



Informações do G1
Picture
sitonio celulares
9/19/2011 12:57:33 am

isto é uma vergonha,e ninguem faz nada nem se manifesta,so quem sofre é a populaçao,eu moro la e sofro com isto ate quando vai continuar assim? mais na hora de pedir voto todos são bons,cadeia mesmo só existe para pobre.

Reply
3/23/2012 06:08:38 am

good post

Reply



Leave a Reply.

    Picture

    ARQUIVOS

    Abril 2012
    Dezembro 2011
    Novembro 2011
    Outubro 2011
    Setembro 2011
    Agosto 2011
    Julho 2011
    Junho 2011

    CLIQUE NO LINK ABAIXO E VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Picture

    NÚMERO DE LEITORES DESTA REPORTAGEM:

    counter free
    Picture
    Picture


    EMPRESA DE COLETA COM TECNOLOGIA

    Picture

    CONTRATE NOSSOS SERVIÇOS
    Rua Barão de Aquiraz, 2165  Messejana
    CEP: 60.871-680 Fortaleza
    Telefones: (85) 3472-2312 3472-2313
    ATENDEMOS TODO O ESTADO DO CEARÁ