Picture
NA FOTO: EX-PREFEITO DE TIANGUÁ, GIL MOITA.
Hospital

O ex-prefeito de Tianguá, Gilberto Moita, preso na tarde da última segunda-feira (27), reclamou de um mal estar e foi encaminhado ao Hospital do município. Poucas horas depois, ele recebeu alta médica e retornou para a prisão. Durante todo o trajéto, o ex-prefeito foi acompanhado por policiais civis. O médico que atendeu Gilberto Moita não quis gravar entrevista, mas afirmou aos jornalistas que o ex-prefeito teria sofrido um pico hipertensivo e que o estado de saúde é estável.


Dinheiro
A polícia também investiga a origem de cerca de R$3,8 milhões, contabilizados através de em cheques, cédulas de Euro, dólares e reais, que foram encontrados com o filho do ex-prefeito de Tianguá, Gilberto Moita, preso na última segunda-feira (27) em Fortaleza.

Fraudes
Segundo a polícia, os documentos apreendidos na prefeitura de Santana do Acaraú apontam pelos menos 50 processos fraudulentos envolvendo empresas fantasmas do proprio município de de outras cidades da serra da Ibiapaba. De acordo com o Ministério Público, existem irregularidades em praticamente todas as secretarias da administração de Santana do Acaraú.


Depoimentos
Agora, o delegado responsável pela área, Ricardo Romagnoli, corre contra o tempo para tomar os depoimentos de todos os envolvidos, antes que se encerre o prazo de cinco dias estabelecido nos pedidos de prisão temporária.
Os depoimentos também são acompanhados por representantes da Procuradoria dos Crimes contra a Administração Pública (PROCAP), da Controladoria Geral da União e da Diretoria de Fiscalização do Tribunal de Contas da União.


O último indiciado, que ainda estava foragido, na operação Caça-Fantasma, desenvolvida pela Secretaria de Segurança Pública do Ceará, em parceiria com o Ministério Público Estadual, se entregou à polícia nesta quinta-feira (30), em Santana do Acaraú.  José Auricélio Vidal, presidente da Comissão de Licitação da prefeitura do município, é apontado como um dos responsáveis pelas denunciadas pelo MP.



Fonte:Jangadeiro online
Picture
Picture
Na foto: Jean Carlos Aguiar – diretor da empresa J.C. Locação e Eventos.



Leave a Reply.

    Picture

    ARQUIVOS

    Abril 2012
    Dezembro 2011
    Novembro 2011
    Outubro 2011
    Setembro 2011
    Agosto 2011
    Julho 2011
    Junho 2011

    CLIQUE NO LINK ABAIXO E VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Picture

    NÚMERO DE LEITORES DESTA REPORTAGEM:

    counter free
    Picture
    Picture


    EMPRESA DE COLETA COM TECNOLOGIA

    Picture

    CONTRATE NOSSOS SERVIÇOS
    Rua Barão de Aquiraz, 2165  Messejana
    CEP: 60.871-680 Fortaleza
    Telefones: (85) 3472-2312 3472-2313
    ATENDEMOS TODO O ESTADO DO CEARÁ