Picture
Sete das 12 pessoas que haviam sido presas na semana passada sob a acusação de desvio de verbas públicas através de fraudes em licitações no Município de Ibiapina voltaram à liberdade, ontem, após esgotar o prazo de suas prisões temporárias. 

O juiz daquela comarca, Álisson Simeão, não acatou o pedido do Ministério Público, que havia pedido a decretação da custódia preventiva.No mesmo despacho em que indeferiu a decretação das prisões preventivas, o magistrado estabeleceu para os acusados várias medidas cautelares, baseados na nova lei, de número 12.403/2011. 

Carlos Kennedy de Araújo e Rodrigo Fortuna de Araújo estão entre os que ganharam a liberdade.O advogado Leandro Vasques, que faz a defesa de cinco dos 12 acusados declarou que, a decisão do juiz de não decretar a preventiva, "foi lúcida, prudente e revela que o magistrado está, inegavelmente, atualizado com o cenário imposto pela nova lei, e em sintonia com as recentes decisões do STJ". 


Resumida com Informações do Sistema Verdes Mares/DN


MATÉRIA AMPLIADA

O juiz da comarca de Ibiapina não acatou o pedido do Ministério Público de decretar a preventiva dos acusados

Sete das 12 pessoas que haviam sido presas na semana passada sob a acusação de desvio de verbas públicas através de fraudes em licitações no Município de Ibiapina (a 320Km de voltaram à liberdade, ontem, após esgotar o prazo de suas prisões temporárias. O juiz daquela comarca, Álisson Simeão, não acatou o pedido do Ministério Público, que havia pedido a decretação da custódia preventiva.

Os acusados das fraudes estavam detidos na Delegacia de Capturas e Polinter (Decap), nesta Capital, após serem presos durante a operação policial ´Província 2´, desencadeada na manhã do dia 31 de agosto, simultaneamente, em Fortaleza e nas cidades de Tianguá, Ibiapina e São Benedito.

No mesmo despacho em que indeferiu a decretação das prisões preventivas, o magistrado estabeleceu para os acusados várias medidas cautelares, baseados na nova lei, de número 12.403/2011. Entre elas, a de que os acusados devam se apresentar à Justiça mensalmente, forneçam seus respectivos endereços atualizados e não se ausentem da comarca (de Ibiapina) por mais de oito dias.

O magistrado ainda dividiu o caso em três processos. No primeiro, os réus são Raimundo Aguiar Gomes e Sidnei Rodrigues da Silva. No segundo, Carlos Kennedy Santana de Araújo e Rodrigo Fortuna de Araújo. No terceiro, Francisco Ferreira Pinto, Maria Aparecida Ferreira Pinto e Antônia Daniela Gomes Nunes. Os sete, responderão pelos crimes de fraude em certame licitatório, falsificação de documento, falsidade ideológica e formação de quadrilha.

O advogado Leandro Vasques, que faz a defesa de cinco dos 12 acusados declarou que, a decisão do juiz de não decretar a preventiva, "foi lúcida, prudente e revela que o magistrado está, inegavelmente, atualizado com o cenário imposto pela nova lei, e em sintonia com as recentes decisões do STJ".




Matéria ampliada com informações do Sistema Verdes Mares/Diário do Nordeste
COMENTÁRIOS
O espaço deve ser usado de forma consciente e respeitosa. Críticas, sugestões e opiniões são moderados pela administração do site. Comentários ofensivos, com expressões de baixo calão, ou manifestações de cunho político e/ou eleitoral, não serão aceitos.

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS NÃO SERÃO ACEITOS
3/26/2012 07:48:03 am

Thanks for details

Reply



Leave a Reply.

    Picture

    ARQUIVOS

    Abril 2012
    Dezembro 2011
    Novembro 2011
    Outubro 2011
    Setembro 2011
    Agosto 2011
    Julho 2011
    Junho 2011

    CLIQUE NO LINK ABAIXO E VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Picture

    NÚMERO DE LEITORES DESTA REPORTAGEM:

    counter free
    Picture
    Picture


    EMPRESA DE COLETA COM TECNOLOGIA

    Picture

    CONTRATE NOSSOS SERVIÇOS
    Rua Barão de Aquiraz, 2165  Messejana
    CEP: 60.871-680 Fortaleza
    Telefones: (85) 3472-2312 3472-2313
    ATENDEMOS TODO O ESTADO DO CEARÁ