Na escalação do Grêmio para a partida contra o Botafogo, a lista de 11 titulares só trazia Lins como atacante e um meio-campo fortalecido na marcação. Ainda no primeiro tempo, Renato Gaúcho tirou Marquinhos, lesionado, e colocou Roberson, abrindo mão do esquema com somente um jogador de frente. Depois da derrota por 2 a 1 para o Alvinegro neste domingo, no Engenhão, o técnico defendeu-se dos questionamentos sobre suas opções e substituições.

- Quando o Marquinhos saiu, continuamos com o mesmo esquema, pois o Roberson fez a meia. No ano passado, quando cheguei, o time jogava com quatro ou cinco cabeças-de-área. Coloquei o time para frente, classificamos para a Libertadores. Burro, eu não sou. Contra o Botafogo, entramos com um jogador de ataque e tivemos as três chances mais claras de gol durante a partida – justificou o técnico.

Renato Gaúcho lamentou as chances desperdiçadas, e disse que nem sempre é possível se deparar com a qualidade de um argentino que está na crista da onda.

- Em todo o mundo, jogadores desperdiçam chances de gol. Treinar a gente treina. Quando aparece uma oportunidade, vai da qualidade de cada um. Não encontramos um jogador como o Messi a toda hora – declarou o técnico.

Na quarta-feira, o Grêmio enfrentará o Avaí, no Estádio Olímpico. Giilberto Silva e Miralles, novos reforços do time, ainda não têm previsão de estreia.


Informações do G1



Leave a Reply.