Viçosa do Ceará - A micro região da Serra da Ibiapaba localizada na Região Norte do Estado do Ceará, tem apresentado um grande índice de desenvolvimento, grande prova disso é Viçosa do Ceará. Mesmo por ser uma cidade de pequeno porte que conta apenas com uma população de 56 mil habitantes, é uma cidade que cresce e não para de se desenvolver, e que também é destaque a nível nacional.


Vale ainda ressaltar que a Prefeitura Municipal de Viçosa do Ceará, tem realizado grandes obras de impacto administrativo voltadas ao município, que exalta mais ainda a majestosa cidade de Viçosa e se eleva em meio a um grande canteiro de obras, espalhado de ponta a ponta em todo o município. Mais uma vez, a cidade se destaca por sua grandeza de administração genuína e por ser a única na Serra da Ibiapaba, a adquirir uma usina de asfalto com recursos próprios do município, para que a cidade possa realizar a reconstituição e o recapeamento de toda a camada de asfalto do centro da cidade dos bairros como também a pavimentação de boa parte das estradas da zona rural e dos distritos do Município.

Com mais uma grande conquista dessas, mais uma vez fica em evidência o compromisso que a administração pública de Viçosa do Ceará tem em proporcionar ao povo viçosense uma melhor qualidade de vida.

O prefeito Pedro da Silva Brito, em suas palavras comentou: “Sabemos que muito ainda precisa ser feito, mas, com a ajuda de Deus e da população, trabalharemos sempre por novas conquistas em prol da melhoria da qualidade de vida de nosso povo. A comunidade viçosense se apresenta a cada dia como uma sociedade próspera e feliz e podemos garantir que os esforços serão infinitos para que mais e mais benefícios alcancemos em favor de nosso povo”




Coordenação de Comunicação Social
NC - Núcleo de Comunicação de Viçosa do Ceará


 
Picture
O Governador Cid Gomes anunciou, via twitter, na noite de sexta-feira (19), informações preliminares sobre as atrações e calendários de shows do Projeto Férias no Ceará para 2011. Camocim receberá novamente o projeto, mas ainda não está confirmado quem fará o show. 

Por enquanto, o Governador confirmou, para o dia 15 de Janeiro, Jorge Vercillo em Jeri. As demais atrações e datas são as seguintes: Kid Abelha (08/01); Fagner (22/01), Paralamas do Sucesso (30/01), Jota Quest (05/02), Lulu Santos (30/06) e Skank (05/02). Com exceção de Jorge Vercillo, todos também farão apresentação no Parque do Cocó, embora Cid Gomes esteja cogitando mudar para a Praia Mansa.

Além de Camocim e Jeri, o Férias no Ceará estará em Limoeiro, Iguatu, Canoa Quebrada, Juazeiro, Itapipoca, Sobral, Tianguá, Quixadá, Crateús, Maracanaú, Tauá, Ubajara, Caucaia e Quixeramobim. 

Fonte: Tabajara Notícias


 
Aluna agrediu outras duas garotas com uma faca na noite desta terça (21).
Polícia desconfia de crime passional; vítimas foram levadas para hospital.

Uma adolescente morreu e outra ficou ferida após se envolverem em uma briga no Centro Integrado de Educação e Saúde (Cies) Professora Terezinha Parente, do Bairro Curió, em Fortaleza, na noite desta terça-feira (21).

Segundo policiais do Ronda do Quarteirão, por volta das 19h45 desta terça, uma adolescente tentou esfaquear outras duas jovens, que foram feridas e levadas para o Hospital Frotinha da Messejana, sendo que uma morreu no hospital. A polícia desconfia de crime passional.

A acusada de esfaquear também foi levada para o hospital, mas deve ser encaminhada para a Delegacia da Criança e do Adolescente de Fortaleza.


Informações do G1
 
Picture
CASO DE FIBRODISPLASIA NA IBIAPABA
 
O PORTAL IBIAPABA NEWS VEM PEDIR A SUA AJUDA PARA MARTINHA!

REDAÇÃO TIANGUÁ NOTÍCIAS

Maria Luzia de Brito, conhecida por Martinha, mora em Viçosa do Ceará no distrito de Passagem da Onça e é portadora de uma doença rara, a Fibrodisplasia Ossificante Progressiva. Maria Luzia não possui acompanhamento médico do município de Viçosa e nem do estado, pois é necessário tratamentos de fisioterapia e de um transporte especial.

O corpo todo franzino com pouco mais de 40 quilos já está quase todo paralisado e Maria Luzia não consegue mais sentar. Apesar de sofrer desde criança, só agora foi dado o diagnóstico da doença, quando grande parte do corpo já está calcificado.

Martinha se esforça para não deixar a doença vencer, matem um cyber em casa e faz trabalhos de digitação com muito esforço. Mesmo diante das condições que a doença evoluiu, Martinha vem, através da imprensa, pedir ajuda para seu problema, pois além de um tratamento médico ela necessita de ajuda financeira.

A sua história de vida e superação é surpreendente. Nosso apelo será enviado ao secretário de Saúde do Estado do Ceará, afim do mesmo se sensibilizar
e ajudar Martinha a combater esse problema. Assista o vídeo ao fim desta matéria. 

Para ajudar entre em contato pelo telefone (88)3632 6415 ou (88) 9405 7917
Agencia: 2773-1
Conta Poupança: 17.699-0.
Banco do Brasil.
Maria Luzia de Brito
 


O QUE É A FIBRODISPLÁSIA OSSIFICANTE PROGRESSIVA?

A FOP é uma das doenças mais raras que afetam os seres humanos. Sua incidência estimada é de aproximadamente um em cada dois milhões de nascimentos. Apesar do fato de que a maioria dos relatos descreve pacientes caucasianos, ela afeta todos os grupos étnicos, atingindo igualmente ambos os sexos.

A Fibrodisplasia Ossificante Progressiva é uma doença genética rara que causa a formação de ossos no interior dos músculos, tendões, ligamentos e outros tecidos conectivos. Pontes de ossos "extra" se desenvolvem através das articulações (juntas do corpo) restringindo progressivamente os movimentos. Na Fibrodisplasia Ossificante , o corpo não somente produz muitos ossos, mas todo um esqueleto "extra" é formado, envolvendo o corpo e prendendo a pessoa em uma “prisão” de ossos.

A Fibrodisplasia Ossificante Progressiva (FOP) é um distúrbio autossômico dominante do tecido conjuntivo, caracterizado pela malformação congênita dos dedos maiores dos pés e ossificações heterotópicas progressivas que se desenvolvem em padrões anatômicos e temporais previsíveis, levando à imobilidade progressiva.


 
Picture
UBAJARA - O show faz parte do festival Férias no Ceará promovido por o Governo do Estado. São realizados shows gratuitos na capital e no interior nos meses de janeiro e junlho.

Para o festival são trazidos grandes nomes da música popular brasileira. A exemplo disso, grandes shows já foram realizados em Tianguá com  Paralamas, Engenheiros e Jota Quest.

Nessas férias não vai ser diferente, o show de Lulu Santos está confirmado para o dia 30 de julho em Ubajara-Ce, assim como outros que serão anunciados brevemente para as cidades da Ibiapaba. Vale apena conhecer a Ibiapaba nesse periodo.
 
 
O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) teve mais de 6,2 milhões de inscrições, segundo informações do Ministério da Educação (MEC). O exame anterior teve 4,6 milhões de inscritos.

As inscrições acabaram à zero hora deste sábado (11). Somente no último dia, 850 mil se inscreveram, de acordo com o ministério.

De acordo com o ministério, 6.221.697 se inscreveram para as provas do Enem deste ano. A Região Sudeste, com 2.312.312 inscritos, apresentou o maior número de participantes, seguida da Região Nordeste, com 1.903.135. Já a Região Sul apresentou 780.802 inscritos, seguido do Norte do país com 651.995 e o Centro-Oeste com 573.453 registros.

Quem se inscreveu deve pagar a taxa de R$ 35 até a próxima segunda-feira (13). Segundo o Inep, o boleto poderá ser gerado por todos os candidatos pela internet até as 16h de segunda-feira.

O pagamento do boleto pode ser feito em qualquer agência do Banco do Brasil até as 16h. Correntistas do banco podem fazer o pagamento pela internet ou em caixa eletrônico até as 22h (horário oficial de Brasília), desde que tenham gerado o boleto até as 16h no site do Enem.

O Enem é usado por universidades públicas e privadas para o acesso ao ensino superior. Também pode ser usado para se obter a certificação do ensino médio.

Informações G1
 
Picture
Mauro Filho/Secretário da Fazenda
Fazenda

Tianguá ganhará o primeiro equipamento, afirmou o secretário da Fazenda.


Equipamento será instalado no posto da Sefaz em Tianguá e dará celeridade ao processo de liberação de cargas

Em discussão desde meados de 2008, o primeiro de cinco scanners de verificação de carga nos postos fiscais de fronteira do Ceará, enfim, está chegando ao Estado. O equipamento aportará na próxima segunda-feira, 30 - depois de uma breve parada do navio que o transporta em Salvador, na Bahia - e seguirá para Tianguá, onde será instalado no posto de Queimadas, em junho. A informação é do secretário da Fazenda, Mauro Filho.

Já o segundo scanner, que será móvel, deve demorar um pouco mais para chegar, pois a embarcação que está trazendo o equipamento para o Ceará ainda está em Cabo Verde. Devido a sua mobilidade, poderá circular pelos outras alfândegas e ainda por 35 rotas alternativas identificadas no Estado.

O terceiro scanner, fixo, vai ser instalado no posto de Penaforte. Como o local só deve ficar pronto em outubro, mesmo que o objeto chegue antes desse mês, ficará aguardando a finalização dos trabalhos. Os postos de Mata Fresca (Aracati) e Asa Branca (Crato) também vão contar com a tecnologia.

Os cinco aparelhos foram comprados com recursos federais, por meio do Programa Nacional de Modernização da Gestão, e custaram cerca de R$120 milhões. A partir da chegada dos equipamentos, o Ceará será o primeiro estado brasileiro a contar com fiscalização de fronteiras com essa tecnologia, que nem órgãos como a Receita Federal ainda possui. Os objetos devem trazer resultados positivos tanto para o Estado quanto para as empresas.

Maior arrecadação

Os cofres públicos, por exemplo, ganharão com a redução da sonegação fiscal. A expectativa é que o investimento despendido para a compra dos scanners retorne em no máximo quatro meses, com o retorno na arrecadação cearense. Já para as empresas, a grande vantagem será na celeridade no processo de liberação das cargas nos postos da Sefaz. Atualmente, a espera na fiscalização pode chegar a 48 horas, mas com o aparelho, será reduzida para apenas oito minutos, e com maior eficiência.

A averiguação será reforçada ainda com 16 câmeras de monitoramento, e a própria Secretaria, a partir do posto do Centro, poderá verificar a movimentação de cargas e liberar a entrada das mercadorias. Essa precisão contribuirá para impedir a
entrada de produtos ilícitos.


Informações DN
 
Após ser pressionado pela bancada federal cearense e ser acusado de inepto, incompetente e desonesto pelo governador Cid Gomes (PSB), o ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento (PR), assina nesta quinta-feira, em Fortaleza, ordem de serviço para início das obras de reconstrução e recuperação de mais de 2 mil km de estradas federais no Ceará.

Diante do confronto com lideranças cearenses, o ministro vem buscando apoio político para o fortalecimento do seu ato no Estado. O primeiro parlamentar procurado por ele, via telefone, foi o senador Eunício Oliveira (PMDB), que não comparecerá ao evento, porque vai estar em São Paulo, cuidando da filha acidentada.


O senador, que foi o primeiro a fazer discurso cobrando providências do Ministério e do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) quanto às más condições das BRs no Ceará, comunicou ontem ao plenário do Senado a visita de Nascimento ao estado.


Agenda



Acompanhado do diretor-geral do Dnit, Luiz Antônio Pagot, o ministro seguirá, após entrevista coletiva à imprensa, para vistoria das obras de trecho da BR-222, até o quilômetro 92, na travessia urbana de Umirim. Cid foi informado da solenidade, mas, segundo sua assessoria de imprensa, a agenda já está “toda preenchida”.

Informações O Povo
 
Picture

A Justiça do Rio de Janeiro determinou que deve ser feita uma busca na casa do técnico do Flamengo, Vanderlei Luxemburgo, para penhorar bens e objetos que possam ser usados no pagamento de pouco mais de R$ 1,9 milhão, valor determinado pela Justiça, com o ex-atacante Edmundo.

O ex-jogador ingressou com o processo em 2006 para cobrar dois cheques que não foram pagos pelo treinador rubro-negro, em 1999. Na época, totalizavam R$ 400 mil. A decisão judicial transitada em julgado (ou seja, Luxemburgo recorreu a todas as instâncias e não cabe mais recurso) favorece Edmundo, que ganhou o direito de receber a quantia há dois anos. No entanto, segundo o advogado do ex-atacante, Luiz Roberto Leven Siano, não foram encontrados bens suficientes no nome de Vanderlei Luxemburgo pagar o débito. Alguns, segundo ele, estavam penhorados. 

A decisão será publicada no Diário Oficial nesta terça-feira e toma como base o artigo 659 do Código de Processo Civil, que prevê buscas em casas quando não são encontradas outras formas de quitar um débito. Desta maneira, ainda esta semana um oficial de Justiça poderá ir à residência do treinador, na cobertura de um condomínio da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, para listar os bens que estão no local. Aqueles que são considerados essenciais, como cama e geladeira, por exemplo, não podem ser relacionados. Podem ser penhorados veículos de transporte, objetos de artes ou adornos suntuosos. Joias e ternos importados também podem entrar na lista. Se necessário, o local pode até ser arrombado por policiais militares - caso ninguém esteja em casa. 

A íntegra da decisão

O Executado, apesar de regularmente citado, não efetuou o pagamento nem indicou bens à penhora. Dessa forma, defiro o requerimento da parte exeqüente para que se faça a penhora na forma do artigo 659 e ss. do CPC (penhora portas adentro), desde já autorizado o arrombamento (somente em caso de necessidade). O Sr. Oficial de Justiça, contudo, deverá atentar para a possível incidência, no presente contexto, da Lei 8.009/90, tornando impenhoráveis o imóvel residencial da família e os móveis que o guarnecem. Para nortear a atividade do Sr. Oficial de Justiça, impõe-se observar o parâmetro estabelecido na orientação do colendo Superior Tribunal de Justiça: ´A impenhorabilidade alcança os equipamentos e móveis que guarnecem a moradia, excluindo-se veículos de transporte, objetos de arte e adornos suntuosos. O favor compreende o que usualmente se mantém em uma residência e não apenas o indispensável à sua habitabilidade. Assim, incluem-se no favor aparelhos de televisão e de som (STJ, 82042/98). Televisão não pode ser penhorada. É objeto útil e não adorno suntuoso (STJ, 84702/98). O único terminal telefônico é impenhorável (STJ, 84153/98). Se houver outros, pode haver penhora´ (STJ, 82130/98). Ainda: STJ, 3ª Turma, COAD 90388/2000. ´O direito à linha telefônica é impenhorável, a teor da orientação desta Corte´(STJ, 5ª Turma, REsp 248503/SP, Rel. M. Edson Vidigal, DJ 19.6.2000) ´Aparelhos de televisão, som, videocasste, forno de microondas não são objetos suntuosos´ (STJ, 83079/98). ´Gravador não pode, mas bicicleta sim´ (STJ, 82997/98). ´ A Lei 8.009/90 fez impenhoráveis, além do imóvel residencial próprio da entidade familiar, os equipamentos e móveis que o guarneçam, excluindo veículos de transporte, objetos de arte e adornos suntuosos. O favor compreende o que usualmente se mantém em um residência e não apenas o indispensável para fazê-la habitável. Devem, pois, em regra, ser reputados insusceptíveis de penhora aparelhos de televisão e de som, microondas e vídeo-cassete, bem como o computador, que, hoje em dia, corriqueiro e largamente adquirido como veículo de informação, trabalho, pesquisa e lazer, não pode igualmente ser considerado adorno suntuoso.´ (STJ, 3ª Turma, REsp 150021/MG, Rel. Min. Waldemar Zveiter, DJ 19.04.99).


Informações do G1