REDAÇÃO TIANGUÁ NOTÍCIAS

Picture
Picture
NA FOTO PROFESSOR DERBSON FROTA E ALUNOS
Nos meses de Maio e Junho a Escola Monsenhor Aguiar realizou, no Laboratório Escolar de Informática, um curso básico de informática, para 45 alunos. Das 4 turmas, três foram de alunos selecionados dos 1º e 2º anos, e a outra de alunos do anexo Pindoguaba. 

Cada turma teve uma aula por semana, com duração de 2 horas, cada. O curso teve carga horária de 25 horas e objetivou qualificar os cursistas com habilidades básicas de informática, e facilitar-lhes, no futuro, o ingresso no mercado de trabalho, além de popularizar o Software Livre Linux Educacional, cada vez mais usado nas empresas e órgãos estaduais e municipais. 

No segundo semestre será realizado mais um curso básico, para outras 4 turmas.Os alunos tiveram aulas de noções básicas dos módulos Linux Educacional 3.0, Broffice.Org Writer 2.4(editor de textos), Broffice.Org Calc 2.4(planilhas eletrônicas) e Broffice.Org Impress 2.4(editor de slides), além de atividades e exercícios práticos e teóricos do conteúdo aplicado.As aulas foram ministradas pelo Professor de Informática Derbson Frota.
 
Picture
Até o fim do ano, a marca de motocicletas abrirá sete novas revendas, duas na Capital e as demais no Interior

O mercado de duas rodas em ascensão. Somente a Traxx Motos comercializou um total de 2.297 unidades no mercado cearense em 2010. Neste ano, no primeiro semestre já são 1.100 novas motocicletas da marca nas ruas, com previsão de crescimento de 25% ante o ano passado. As nove revendas que existem atualmente devem receber o reforço, até dezembro de outras sete (sendo duas lojas a serem inauguradas em Fortaleza e outras cinco programadas para o interior do Estado nos municípios de Juazeiro do Norte, Quixadá, Quixeramobim, Tianguá, Crateús).

"Com uma fatia de 6,6% do mercado nacional, o Ceará é o terceiro principal mercado de motos do País. Só fica atrás de São Paulo e de Minas Gerais", comentou o gerente nacional de desenvolvimento de rede, Airton Silva, ontem, durante almoço de relacionamento com a imprensa local.

Em novembro de 2006, a sede administrativa da Traxx foi instalada no bairro Cajazeiras, em Fortaleza. A área construída com 5 mil m² mantem um estoque de aproximadamente 4 mil itens diferentes, totalizando cerca de 1 milhão e 500 mil peças numa área de 4 mil m².

A Moto Traxx da Amazônia faz parte do China South Industries Group (CSIG), um dos maiores fabricantes mundiais de motocicletas e uma das maiores multinacionais do planeta.

As vendas da Traxx no Nordeste detém uma fatia de 35% do que é comercializado no mercado nacional. Com sede em Pequim, o grupo reúne mais de 70 empresas que atuam em vários segmentos na produção de equipamentos especiais, fotoeletricidade, aço especial, medicina, nova energia, máquina de petróleo, aparelho de combate a incêndio, na produção e venda de miniveículos, de automóveis, de motocicletas, além de ser atuante na área de pesquisa para o desenvolvimento da indústria da China.






Informações Diário do Nordeste
 
Mais uma vez os palhaços campeões de audiência das manhãs da televisão do Brasil através do SBT Patatí e Patatá, foram trazidos a Tianguá para que em praça pública manifestassem  a alegria de em conjunto comemorar conosco o fato de fazermos parte da relação de cidades com educação NOTA 10 do estado do Ceará,  como já se esperava uma grande multidão especialmente de crianças se acomodou na praça dos eucaliptos no centro da cidade, os astros Patatí e Patatá desfilaram em carro aberto na companhia da Prefeita Natália, do chefe de gabinete Dr. Luiz Menezes  do secretário de Educação Professor Cosmo da Costa Lima, e do Vereador Pierre Costa. 

Durante o transcorrer deste desfile centenas e centenas de pessoas acompanhavam atentamente a caravana fotografando-a e registrando este momento mais que festivo não só pela presença dos dois astros, mais também pelo fato de Tianguá se manter entre estas cidades que ostentam este ganho como sendo um “marco regulatório” de um  nortear para as ações desenvolvidas pela educação no sentido de nunca perder de vista este objetivo, ou seja:  melhorar sempre e cada vez mais o nível de percepção geral do processo ensino/aprendizado em Tianguá.




Informações Prefeitura Municipal de Tianguá
 
II Conferência Municipal dos Direitos do Idoso com o tema 
“O compromisso de todos por um envelhecimento digno do âmbito do municipal”

VIÇOSA DO CEARÁ - A Prefeitura Municipal de Viçosa do Ceará por intermédio da Secretaria de Cidadania e Promoção Social realizou nesta terça-feira (28-06-2011) a II Conferência dos Direitos do Idoso no Auditório do Pólo Turístico Igreja do Céu que contou com a presença da Secretária de Cidadania e Promoção Social Maria do Socorro Aragão da Cunha, a Secretária de Educação Silvana Fontenele, o Secretário Executivo José Nivaldo, o Líder Político Evaldo Soares, a Delegada Titular da Polícia Civil de Viçosa do Ceará Naiana Andrade e outras autoridades do Município, como também grupos de idosos e de jovens de diversas localidades do território de Viçosa do Ceará.

A Conferência teve como objetivo debater temas relevantes focados no envelhecimento, assim como os avanços e desafios da Política Municipal do idoso, na perspectiva de sua efetivação. 
A proposta é pensar na pessoa idosa como cidadão de direitos que precisam ser respeitados e conquistados pela sociedade. Para alcançá-los, será preciso construir caminhos e contar com a participação e responsabilidade dos diversos setores que tratam das políticas do idoso.
A conferência funcionou como uma oportunidade para que os idosos conhecessem e dialogassem com os representantes e gestores das diferentes políticas públicas e propusessem as mudanças e reajustes necessários.




Coordenação de Comunicação Social
NC - Núcleo de Comunicação

 

Viçosa do Ceará - A micro região da Serra da Ibiapaba localizada na Região Norte do Estado do Ceará, tem apresentado um grande índice de desenvolvimento, grande prova disso é Viçosa do Ceará. Mesmo por ser uma cidade de pequeno porte que conta apenas com uma população de 56 mil habitantes, é uma cidade que cresce e não para de se desenvolver, e que também é destaque a nível nacional.


Vale ainda ressaltar que a Prefeitura Municipal de Viçosa do Ceará, tem realizado grandes obras de impacto administrativo voltadas ao município, que exalta mais ainda a majestosa cidade de Viçosa e se eleva em meio a um grande canteiro de obras, espalhado de ponta a ponta em todo o município. Mais uma vez, a cidade se destaca por sua grandeza de administração genuína e por ser a única na Serra da Ibiapaba, a adquirir uma usina de asfalto com recursos próprios do município, para que a cidade possa realizar a reconstituição e o recapeamento de toda a camada de asfalto do centro da cidade dos bairros como também a pavimentação de boa parte das estradas da zona rural e dos distritos do Município.

Com mais uma grande conquista dessas, mais uma vez fica em evidência o compromisso que a administração pública de Viçosa do Ceará tem em proporcionar ao povo viçosense uma melhor qualidade de vida.

O prefeito Pedro da Silva Brito, em suas palavras comentou: “Sabemos que muito ainda precisa ser feito, mas, com a ajuda de Deus e da população, trabalharemos sempre por novas conquistas em prol da melhoria da qualidade de vida de nosso povo. A comunidade viçosense se apresenta a cada dia como uma sociedade próspera e feliz e podemos garantir que os esforços serão infinitos para que mais e mais benefícios alcancemos em favor de nosso povo”




Coordenação de Comunicação Social
NC - Núcleo de Comunicação de Viçosa do Ceará


 
Picture
O Governador Cid Gomes anunciou, via twitter, na noite de sexta-feira (19), informações preliminares sobre as atrações e calendários de shows do Projeto Férias no Ceará para 2011. Camocim receberá novamente o projeto, mas ainda não está confirmado quem fará o show. 

Por enquanto, o Governador confirmou, para o dia 15 de Janeiro, Jorge Vercillo em Jeri. As demais atrações e datas são as seguintes: Kid Abelha (08/01); Fagner (22/01), Paralamas do Sucesso (30/01), Jota Quest (05/02), Lulu Santos (30/06) e Skank (05/02). Com exceção de Jorge Vercillo, todos também farão apresentação no Parque do Cocó, embora Cid Gomes esteja cogitando mudar para a Praia Mansa.

Além de Camocim e Jeri, o Férias no Ceará estará em Limoeiro, Iguatu, Canoa Quebrada, Juazeiro, Itapipoca, Sobral, Tianguá, Quixadá, Crateús, Maracanaú, Tauá, Ubajara, Caucaia e Quixeramobim. 

Fonte: Tabajara Notícias


 
Aluna agrediu outras duas garotas com uma faca na noite desta terça (21).
Polícia desconfia de crime passional; vítimas foram levadas para hospital.

Uma adolescente morreu e outra ficou ferida após se envolverem em uma briga no Centro Integrado de Educação e Saúde (Cies) Professora Terezinha Parente, do Bairro Curió, em Fortaleza, na noite desta terça-feira (21).

Segundo policiais do Ronda do Quarteirão, por volta das 19h45 desta terça, uma adolescente tentou esfaquear outras duas jovens, que foram feridas e levadas para o Hospital Frotinha da Messejana, sendo que uma morreu no hospital. A polícia desconfia de crime passional.

A acusada de esfaquear também foi levada para o hospital, mas deve ser encaminhada para a Delegacia da Criança e do Adolescente de Fortaleza.


Informações do G1
 
Picture
CASO DE FIBRODISPLASIA NA IBIAPABA
 
O PORTAL IBIAPABA NEWS VEM PEDIR A SUA AJUDA PARA MARTINHA!

REDAÇÃO TIANGUÁ NOTÍCIAS

Maria Luzia de Brito, conhecida por Martinha, mora em Viçosa do Ceará no distrito de Passagem da Onça e é portadora de uma doença rara, a Fibrodisplasia Ossificante Progressiva. Maria Luzia não possui acompanhamento médico do município de Viçosa e nem do estado, pois é necessário tratamentos de fisioterapia e de um transporte especial.

O corpo todo franzino com pouco mais de 40 quilos já está quase todo paralisado e Maria Luzia não consegue mais sentar. Apesar de sofrer desde criança, só agora foi dado o diagnóstico da doença, quando grande parte do corpo já está calcificado.

Martinha se esforça para não deixar a doença vencer, matem um cyber em casa e faz trabalhos de digitação com muito esforço. Mesmo diante das condições que a doença evoluiu, Martinha vem, através da imprensa, pedir ajuda para seu problema, pois além de um tratamento médico ela necessita de ajuda financeira.

A sua história de vida e superação é surpreendente. Nosso apelo será enviado ao secretário de Saúde do Estado do Ceará, afim do mesmo se sensibilizar
e ajudar Martinha a combater esse problema. Assista o vídeo ao fim desta matéria. 

Para ajudar entre em contato pelo telefone (88)3632 6415 ou (88) 9405 7917
Agencia: 2773-1
Conta Poupança: 17.699-0.
Banco do Brasil.
Maria Luzia de Brito
 


O QUE É A FIBRODISPLÁSIA OSSIFICANTE PROGRESSIVA?

A FOP é uma das doenças mais raras que afetam os seres humanos. Sua incidência estimada é de aproximadamente um em cada dois milhões de nascimentos. Apesar do fato de que a maioria dos relatos descreve pacientes caucasianos, ela afeta todos os grupos étnicos, atingindo igualmente ambos os sexos.

A Fibrodisplasia Ossificante Progressiva é uma doença genética rara que causa a formação de ossos no interior dos músculos, tendões, ligamentos e outros tecidos conectivos. Pontes de ossos "extra" se desenvolvem através das articulações (juntas do corpo) restringindo progressivamente os movimentos. Na Fibrodisplasia Ossificante , o corpo não somente produz muitos ossos, mas todo um esqueleto "extra" é formado, envolvendo o corpo e prendendo a pessoa em uma “prisão” de ossos.

A Fibrodisplasia Ossificante Progressiva (FOP) é um distúrbio autossômico dominante do tecido conjuntivo, caracterizado pela malformação congênita dos dedos maiores dos pés e ossificações heterotópicas progressivas que se desenvolvem em padrões anatômicos e temporais previsíveis, levando à imobilidade progressiva.


 
Picture
UBAJARA - O show faz parte do festival Férias no Ceará promovido por o Governo do Estado. São realizados shows gratuitos na capital e no interior nos meses de janeiro e junlho.

Para o festival são trazidos grandes nomes da música popular brasileira. A exemplo disso, grandes shows já foram realizados em Tianguá com  Paralamas, Engenheiros e Jota Quest.

Nessas férias não vai ser diferente, o show de Lulu Santos está confirmado para o dia 30 de julho em Ubajara-Ce, assim como outros que serão anunciados brevemente para as cidades da Ibiapaba. Vale apena conhecer a Ibiapaba nesse periodo.