REDAÇÃO TIANGUÁ NOTÍCIAS

Picture
Picture
NA FOTO PROFESSOR DERBSON FROTA E ALUNOS
Nos meses de Maio e Junho a Escola Monsenhor Aguiar realizou, no Laboratório Escolar de Informática, um curso básico de informática, para 45 alunos. Das 4 turmas, três foram de alunos selecionados dos 1º e 2º anos, e a outra de alunos do anexo Pindoguaba. 

Cada turma teve uma aula por semana, com duração de 2 horas, cada. O curso teve carga horária de 25 horas e objetivou qualificar os cursistas com habilidades básicas de informática, e facilitar-lhes, no futuro, o ingresso no mercado de trabalho, além de popularizar o Software Livre Linux Educacional, cada vez mais usado nas empresas e órgãos estaduais e municipais. 

No segundo semestre será realizado mais um curso básico, para outras 4 turmas.Os alunos tiveram aulas de noções básicas dos módulos Linux Educacional 3.0, Broffice.Org Writer 2.4(editor de textos), Broffice.Org Calc 2.4(planilhas eletrônicas) e Broffice.Org Impress 2.4(editor de slides), além de atividades e exercícios práticos e teóricos do conteúdo aplicado.As aulas foram ministradas pelo Professor de Informática Derbson Frota.
 
Picture
Até o fim do ano, a marca de motocicletas abrirá sete novas revendas, duas na Capital e as demais no Interior

O mercado de duas rodas em ascensão. Somente a Traxx Motos comercializou um total de 2.297 unidades no mercado cearense em 2010. Neste ano, no primeiro semestre já são 1.100 novas motocicletas da marca nas ruas, com previsão de crescimento de 25% ante o ano passado. As nove revendas que existem atualmente devem receber o reforço, até dezembro de outras sete (sendo duas lojas a serem inauguradas em Fortaleza e outras cinco programadas para o interior do Estado nos municípios de Juazeiro do Norte, Quixadá, Quixeramobim, Tianguá, Crateús).

"Com uma fatia de 6,6% do mercado nacional, o Ceará é o terceiro principal mercado de motos do País. Só fica atrás de São Paulo e de Minas Gerais", comentou o gerente nacional de desenvolvimento de rede, Airton Silva, ontem, durante almoço de relacionamento com a imprensa local.

Em novembro de 2006, a sede administrativa da Traxx foi instalada no bairro Cajazeiras, em Fortaleza. A área construída com 5 mil m² mantem um estoque de aproximadamente 4 mil itens diferentes, totalizando cerca de 1 milhão e 500 mil peças numa área de 4 mil m².

A Moto Traxx da Amazônia faz parte do China South Industries Group (CSIG), um dos maiores fabricantes mundiais de motocicletas e uma das maiores multinacionais do planeta.

As vendas da Traxx no Nordeste detém uma fatia de 35% do que é comercializado no mercado nacional. Com sede em Pequim, o grupo reúne mais de 70 empresas que atuam em vários segmentos na produção de equipamentos especiais, fotoeletricidade, aço especial, medicina, nova energia, máquina de petróleo, aparelho de combate a incêndio, na produção e venda de miniveículos, de automóveis, de motocicletas, além de ser atuante na área de pesquisa para o desenvolvimento da indústria da China.






Informações Diário do Nordeste
 
Mais uma vez os palhaços campeões de audiência das manhãs da televisão do Brasil através do SBT Patatí e Patatá, foram trazidos a Tianguá para que em praça pública manifestassem  a alegria de em conjunto comemorar conosco o fato de fazermos parte da relação de cidades com educação NOTA 10 do estado do Ceará,  como já se esperava uma grande multidão especialmente de crianças se acomodou na praça dos eucaliptos no centro da cidade, os astros Patatí e Patatá desfilaram em carro aberto na companhia da Prefeita Natália, do chefe de gabinete Dr. Luiz Menezes  do secretário de Educação Professor Cosmo da Costa Lima, e do Vereador Pierre Costa. 

Durante o transcorrer deste desfile centenas e centenas de pessoas acompanhavam atentamente a caravana fotografando-a e registrando este momento mais que festivo não só pela presença dos dois astros, mais também pelo fato de Tianguá se manter entre estas cidades que ostentam este ganho como sendo um “marco regulatório” de um  nortear para as ações desenvolvidas pela educação no sentido de nunca perder de vista este objetivo, ou seja:  melhorar sempre e cada vez mais o nível de percepção geral do processo ensino/aprendizado em Tianguá.




Informações Prefeitura Municipal de Tianguá
 
II Conferência Municipal dos Direitos do Idoso com o tema 
“O compromisso de todos por um envelhecimento digno do âmbito do municipal”

VIÇOSA DO CEARÁ - A Prefeitura Municipal de Viçosa do Ceará por intermédio da Secretaria de Cidadania e Promoção Social realizou nesta terça-feira (28-06-2011) a II Conferência dos Direitos do Idoso no Auditório do Pólo Turístico Igreja do Céu que contou com a presença da Secretária de Cidadania e Promoção Social Maria do Socorro Aragão da Cunha, a Secretária de Educação Silvana Fontenele, o Secretário Executivo José Nivaldo, o Líder Político Evaldo Soares, a Delegada Titular da Polícia Civil de Viçosa do Ceará Naiana Andrade e outras autoridades do Município, como também grupos de idosos e de jovens de diversas localidades do território de Viçosa do Ceará.

A Conferência teve como objetivo debater temas relevantes focados no envelhecimento, assim como os avanços e desafios da Política Municipal do idoso, na perspectiva de sua efetivação. 
A proposta é pensar na pessoa idosa como cidadão de direitos que precisam ser respeitados e conquistados pela sociedade. Para alcançá-los, será preciso construir caminhos e contar com a participação e responsabilidade dos diversos setores que tratam das políticas do idoso.
A conferência funcionou como uma oportunidade para que os idosos conhecessem e dialogassem com os representantes e gestores das diferentes políticas públicas e propusessem as mudanças e reajustes necessários.




Coordenação de Comunicação Social
NC - Núcleo de Comunicação