Texto de Carlos Beviláqua          
   
          Aconteceu no sábado dia 10 de dezembro de 2011 no auditório do Hotel Amuarama em Fortaleza, de 13h às 20h, a primeira reunião do Diretório Estadual do Partido Pátria Livre com quase 100 participantes, entre os parlamentares, pré-candidatos a vereadores, prefeitos e vice-prefeitos de todo o Ceará. A abertura do evento seu deu pelo Presidente Estadual André Ramos Silva, com a presença de membros do Diretório Estadual: Laurence Kroeff Bisol, Wagner dos Santos Campos, Abraão Martins Fernandes, Francisco Arquimedes Rodrigues Pinheiro e outros, e a participação especial do Secretário Nacional de Organização do partido Miguel Manso Perez, representando o presidente nacional Sérgio Rubens de Araújo Torres.

               Pré-candidatos e parlamentares do partido também tiveram presentes, a maior bancada de quatro vereadores do partido no Ceará em Tianguá, presentes: Carlos Antônio Vasconcelos Beviláqua, Valdene Vasconcelos Cunha e José Helter Cardoso de Vasconcelos Júnior (membros da comissão provisória municipal de Tianguá).

            O Partido Pátria Livre (PPL) teve sua aprovação no País pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no dia 4 de outubro de 2010, no Ceará já tem 1.022 filiados e encontra-se em 48 municípios. O Pátria Livre do Ceará através de 127.000 assinaturas, foi o terceiro estado do Brasil a colher o maior número de assinaturas para obtenção de seu registro, e proporcionalmente ficando em segundo lugar. Hoje o partido conta com 70% de seus filiados universitários, um partido praticamente jovem, que vem liderado pelo jovem dinâmico André Ramos. Só em Fortaleza o partido dispõe para as eleições do próximo ano 76 pré-candidatos a vereadores, e aposta também nas candidaturas proporcionais e majoritárias no interior do estado, destacando alguns municípios, como Tianguá, na Serra da Ibiapaba.

              O Secretário Nacional fez uma explanação sobre a crise internacional, e a importância do partido que vem apresentar propostas para a redução da taxa de juros do País. Na época da reunião de Seul, a segunda maior taxa de juros (reais) no mundo era a da África do Sul (2,4%). A do Brasil era pouco mais do que o dobro. Hoje, a taxa de juros (reais) do Brasil (6,8%) é sete vezes maior que a África do Sul (0,9%). O Diferencial de juros do Brasil em relação aos demais países cresceu vertiginosamente, considerado o Brasil, um país com a maior taxa de juros do mundo. Afirmando o Secretário que não se pode aceitar essa situação, e apresentando o PPL, partido que defende essa redução.

          
       O PPL tem na estratégia nacional-desenvolvimentista seu projeto programático. Resumidamente, o Pátria Livre defende cinco pontos: 1.Ampliar o mercado interno (mais empregos e mais salários); 2.Reduzir os juros; 3.Concentrar os recursos do Estado para financiar a produção das empresas genuinamente nacionais – privadas e estatais – e dar prioridade a elas nas encomendas; 4.Desenvolver a ciência e os setores de tecnologia de ponta, indispensáveis à conquista da independência econômica plena – especialmente a microeletrônica, informática, telecomunicações, engenharia genética, energia nuclear, materiais estratégicos e a indústria da defesa; e 5. Educação e Saúde gratuita e de qualidade para todos.

              

                   Segundo o vereador de Tianguá, Carlos Beviláqua, o Pátria Livre não veio para acomodar ou migrar políticos, e sim para apresentar propostas e soluções para o País mais justo, igualitário e livre. “O partido é do povo, comprometido com a ética e a idoneidade política. E no Ceará, o partido terá nas eleições de 2012 candidatos a vereadores, prefeitos e vice-prefeitos, e o diretório estadual defende em alguns municípios candidaturas majoritárias, inclusive na capital cearense”, conclui.







Leave a Reply.

    Picture

    ARQUIVOS

    Abril 2012
    Dezembro 2011
    Novembro 2011
    Outubro 2011
    Setembro 2011
    Agosto 2011
    Julho 2011
    Junho 2011

    CLIQUE NO LINK ABAIXO E VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Picture

    NÚMERO DE LEITORES DESTA REPORTAGEM:

    counter free
    Picture
    Picture


    EMPRESA DE COLETA COM TECNOLOGIA

    Picture

    CONTRATE NOSSOS SERVIÇOS
    Rua Barão de Aquiraz, 2165  Messejana
    CEP: 60.871-680 Fortaleza
    Telefones: (85) 3472-2312 3472-2313
    ATENDEMOS TODO O ESTADO DO CEARÁ